Olá
Falei que ia voltar de novo e nada. Mas estava sem inspirações para postar, sem assuntos interessantes. Quanto pesquisei na internet a fora, mas nada me parecia relevante para escrever. Mas hoje foi diferente (quer dizer ontem, porque já passamos da meia noite e eu estou aqui escrevendo) recebi uma ligação que estava esperando há algum tempo.
Vamos começar pelo início e explicar melhor a situação. Sempre fui apaixonada por dança, ginástica, ballet e etc. Quando criança fiz ginástica por algum tempo, mas sempre naquela, fazia um ano, parava outro, fazia mais um tempo e parava de novo. Mas desde mais ou menos os 10 anos de idade não tinha feito mais nada, entenda nada, como um nada bem grande. Pessoa completamente sedentária, quando estava estudando ainda assistia as aulas de educação física, mas quando terminei o colegial em 2006 (me sentindo a velha nesse exato momento!) não fiz mais absolutamente nada.
Então muitas mudanças aconteceram na minha vida, comecei a trabalhar, me mudei, me casei e a vontade de me mexer só foi aumentando. Então assistindo a vídeos no you tube me deparei com uma menina que estava contando sua experiencia (não em lembro quem foi) em começar o ballet já adulta, então pensei: porque não? E ao mesmo tempo várias respostas vieram em minha cabeça, porque você já está velha, porque não tem escola de ballet para adulto por perto, porque você está acima do peso para isso, porque você não terá flexibilidade (gente, não consigo nem esticar as pernas por completo, por conta de um leve encurtamento nos músculos posteriores dos joelhos). Mas de qualquer forma resolvi pesquisar se havia uma academia que tivesse qualquer tipo de dança, apenas para movimentar o corpo (estava sofrendo com muitas dores nas costas devido a má postura).
Assim ao ligar na primeira academia que encontrei o telefone a atendente me informou que haviam acabado de abrir uma turma de ballet iniciante para adulto. Meus olhinhos brilharam e recebi como um sinal de que havia chegado a hora. Sei que não serei profissional nunca, sei que dificilmente conseguirei ter flexibilidade suficiente para uma abertura boa, e também que só de pensar nas sapatilhas de ponta elas correm de mim. Mas tudo bem.... o que eu quero é dançar!
(Me desculpem se estou escrevendo meio embaralhado e meio confuso, mas tive vontade de escrever, e resolvi fazer de bate e pronto, então estou digitando diretamente no post sem revisões... ok?!?)
Criei coragem e fui até a academia, subi as escadas já pensando em descer novamente, de vergonha. Quando cheguei na sala encontrei a professora, muito simpatica, gentil, falava baixinho, delicada (completamente diferente de mim.... toda faladeira.. srsrrs), dando aula para duas meninas pequenininhas (*-* fofas), então pensei, já estou aqui, agora vai! E perguntei, bem assim: Professora tenho 24 anos e nunca fiz ballet e sou muito dura, posso fazer ballet? Ela deu uma risadinha e disse: Claro!!
Comecei a frequentar as aulas, duas vezes na semana. Mas não conseguia ir todas as semanas e nem todos os dias, tinha dias que trabalhava e chegava bem cansada na aula e não conseguia nem acompanhar a música. Mas a professora e a menina que também estavam começando como eu me ajudaram bastante.
Fiz as aulas assim por pouco menos de um ano e infelizmente a turma fechou.
Então procurei um pouco sobre outros lugares, mas nada muito bem procurado. Descobri que havia aula pela prefeitura da cidade, entrei em contato, mas não haviam vagas disponíveis, isso aconteceu mais ou menos em janeiro e fevereiro desse ano.
Resolvi esperar com a promessa que frequentaria a academia, para pelo menos fazer alongamento, mas nada, até hoje nada, prometo que segunda começo e nunca vou.
Quando foi final de março entraram em contato comigo informando que a vaga estava disponível. Infelizmente tive que recusar a vaga, porque em abril estaria de férias e iria viajar, e como as aulas são por um projeto da prefeitura, não podia ter duas faltas seguidas que perderia a vaga, então não pude começar. Pedi a moça que me avisasse caso abrisse nova vaga em maio, que dai eu poderia começar.
No final de abril entrei em contato e me informaram que só abririam novas vagas depois das férias de julho. E lá vou eu aguardar novamente. Agora no final de julho entrei em contato e me informaram que era para eu ir dia 4/8 até o pólo e tentar uma vaga, já fiquei muito feliz que teria a chance de conseguir, mas a história não acaba por aí. No dia seguinte a mulher me ligou e informou que minha vaga estava aberta, para eu ir e fazer minha matrícula.
E foi o que fiz, hoje fiz minha matrícula e minhas aulas começam dia 4/8. Espero de coração que atenda as minhas espectativas, que não são muitas, quero apenas aprender o que sempre desejei.
E esse é o meu vôo da vez!
Quem disse que não podemos aprender novos caminhos?!? A vida é feita de escolhas e de aprendizado. Então eu escolhi, eu quero, por fim eu posso!!
Torçam por mim nessa nova caminhada....... e que um dia eu consiga fazê-la na pontinha dos pés!
Beijosss
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adoro saber sua opinião! Deixe seu blog, fan page, twitter, endereço facebook ou e-mail para que eu possa retribuir a visita!
Obrigado pelo seu comentário.
Volte sempre!