terça-feira, 2 de junho de 2015

Limpeza de Rejunte

Olá

Desde a reforma de casa estava com problema de rejuntes encardidos (troquei todo o piso da casa e mesmo assim não sei o que o pedreiro fez que ele mesmo deixou tudo sujo), já tinha lavado com sabão em pó, sabão de coco, desinfetante, água sanitária, aqueles limpadores de banheiro, etc. Tentei de tudo, até que um dia vi na internet que vinagre branco (álcool) limpava. Mas como eu odeio o cheiro vinagre, nem tinha em casa e protelei um bom tempo para testar, porque não queria ficar com aquele cheiro.

Um dia me rendi!!


Testei primeiro na minha cozinha, que era a parte que estava mais encardido, meu piso é porcelanato com rejunte de 1 mm na mesma cor do piso, mas como dá pra ver nas fotos, o rejunte está bem mais escuro antes do teste.

Por garantia eu fiz o teste primeiro em uma pequena área próxima a parede e quase em baixo de um armário, pois caso manchasse ou acontecesse algo, não ficaria tão feio. Mas não é que o trem é bom?!?!

O rejunte ficou limpinho, lindinho!! Então resolvi e fiz na cozinha inteira.

Fiz assim, peguei diretamente o vidro de vinagre e derramei em cima do rejunte, só no rejunte mesmo, formando pocinhas de vinagre. Deixei agir por cerca de 1 hora, depois esfreguei com escovinha de tanque (de roupa), mas sem muita força e o resultado é incrível (o que não é incrível é ficar ajoelhada esfregando tudo e depois ficar cheirando vinagre do dedinho do pé até o fio de cabelo, mas isso eu relevei pra ter meu piso limpo), então lavei a cozinha inteira e passei desinfetante para tirar o cheiro (que no momento, só eu que odeio, sentia! rsrs).

Depois resolvi fazer nos banheiros, onde meu piso é porcelanato branco e rejunte branco. Fiz o mesmo processo, peguei o litro de vinagre e fui derramando no rejunte fazendo pocinhas em tudo. Mas.... aí veio o meu erro, deixei de molho e simplesmente esqueci (isso nos banheiros de visita que eu e nem meu marido usamos e por isso eles ficam "fechados"), lembrei no dia seguinte e quando entrei no banheiro o vinagre estava seco, então molei um pouco o chão e passei a escovinha, limpou bem, mas não tanto quanto na cozinha.

E as fotos do resultado são essas:

Antes:

Depois:




Até hoje foi o melhor limpador de rejunte que já usei, mas uma observação importante, onde eu acabei deixando muito tempo, se eu esfregasse muito forte acabava soltando uns pedacinhos de massa.... (mero detalhe,... rsrs)

Espero que tenham gostado da dica.

Beijos
Até a próxima

2 comentários:

  1. Adorei seu cantinho estou seguindo pra ficar por dentro das novidades
    Dps da uma passadinha no meu, sou nova aqui :D

    http://segredosnaosecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!
      Vou ver seu blog!!

      Beijos

      Excluir

Adoro saber sua opinião! Deixe seu blog, fan page, twitter, endereço facebook ou e-mail para que eu possa retribuir a visita!
Obrigado pelo seu comentário.
Volte sempre!