sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Almofada de rolo

Olá

Faz tanto tempo que tirei essas fotos para postar aqui e .... tinha me esquecido delas.

A minha cama ainda não tinha cabeceira então resolvi fazer uma almofada de rolo para colocar na beirada da cama para fazer um acabamento.
Então segue o passo a passo:

1 - Comprei o tecido (fui na loja e perguntei qual era um tecido firme que não desfiasse muito e que seria bom para forro de almofada.. tudo bem que o tecido quando eu fui cortar desfiava.. e a mulher falou que não.. mas deu certo) e cortei um retângulo no tamanho que eu queri, que no caso o comprimento era igual a minha cama com 1,38 m e a largura eu fiz com mais ou menos 70 ou 80 cm não me lembro agora, mas isso não importa muito, porque você pode cortar de acordo com o tamanho da circunferência final que você vai querer.


2 - Dobrei o tecido ao meio em sua largura, formando um retângulo comprido. Colei com cola quente todo o comprimento, unindo as duas partes. Deixando as duas beiradas abertas, e também uns 5 centímetros no comprimento em cada lateral sem colar.


3 - Pressionei bastante com os dedos para fixar bem a cola.


4 - O comprimento sem colar.

 

5 - Fiz uma espécie de barra nas duas laterais, deixando um vão entre a cola e a bordinha do tecido, para passar um elástico.


6 - Borda com vão pronta. Terminei de colar a lateral que estava aberta também.



7 - Com auxílio de um alfinete passei elástico nas duas bordas.


8 - Com paciência (de jóoo) terminei de passar em toda a circunferência.


9 - Deixei elástico sobrando nas duas pontas.


10 e 11 - Apenas em um dos lados puxei todo o elástico, fazendo franzir e fechar o buraco. Bem apertado mesmo.



12 - Dei um nó no elástico, prendendo bem, para que não escapasse. E tentando deixar o buraco o mais fechado possível para não passar espuma. 


13 - Depois dei uns pontos com linha e agulha, terminando de fechar o buraco.


14 e 15 - Virei toda essa colagem para dentro, vire o avesso (acho que deu pra entender né!) Então para reforçar com linha (dupla) e agulha e ainda mais paciência costurei todo o comprimento (detalhe fiz com linha azul, pois a minha branca tinha acabado, mas como é forro mesmo, não aparece!)



16 - Comprei espuma (nessas lojas de 1,99 mesmo... paguei cerca de 5,00 em cada pacote, usei uns 3 mais ou menos). Dê preferência para espumas mais firmes, pois como não é um travesseiro para deitar, é bom que ele fique um pouco mais durinho para ficar mais bonito e melhor para encostar.


17 - Então enchi toda a almofada.


18 - Ao terminar de colocar a espuma (pressionei mesmo a espuma, coloquei o máximo que eu consegui), puxei o elástico (como na primeira parte), dei um nó e mais uma vez com agulha e linha terminei de fechar o buraco.


19 e 20 - Pronto! Podem ver que ela ficou bem cheia e firme.

 


Então comprei um cetim azul marinho, uma faixa bordada branca e pedi para minha mãe costurar na máquina a capa... e ficou assim (essa foto tirei agora, faz uns 6 meses que está pronta!) E como sou exagerada (só vendo para acreditar) sobrou bastante cetim e minha mãe fez capa para dois travesseiros (finos) e uma almofada pequena.





Enfim minha mãe fez a capa como eu pedi, em formato de "bala" e na bordinha colocou uma rendinha branca que eu tinha comprado, a minha ideia era colocar um elástico nas duas pontas para fechar, mas minha mãe achou melhor fazer com um lacinho... então no final ficou assim! E eu amei o resultado!!

Obs.: Preciso de um curso de fotografia! rsrsrs...

Hoje troquei minha cama e agora ela tem cabeceira, essa cama com a almofada ficou no quarto extra da minha casa!

Beijoss
Por hoje é só
Espero que tenham gostado....

E me respondam o que fizeram para a cama sem cabeceira??

10 comentários:

  1. Ai qe fofo, adorei, não é tão difícil. beijoos

    ABOUT BRENDA LIMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Obrigada pela visita!

      Não é difícil mesmo, só precisa de paciência e boa vontade...

      Beijos
      volte sempre

      Excluir
  2. Oi amiga que bom ter a sua visita em bleg.
    Puxa a almofada ficou maravilhosa.
    Volte sempre viu.
    Beijos
    http://diferencial2000.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI.. Obrigada pela visita tb!!
      Pode deixar... voltarei!
      Volte também!!

      Ah.. eu tb gostei da almofada... só precisa mesmo é de paciência para fazer!! rsrs

      Beijoss

      Excluir
  3. Oi adorei o blog.
    Já estou seguindo,se puder retribuir vou adorar.
    Adorei o nome do blog,hiper diferente.
    E essas dicas sobre a almofada,to pensando em fazer essa almofada.
    Convido vc a conhecer meu blog que aborda temas como moda e beleza entre outros assuntos.
    Vou adorar receber sua visita no meu cantinho.

    http://www.alinefashionmoda.com/

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi

      Obrigada pela visita!
      Já passei pelo seu cantinho e já estou te seguindo também!
      Volte sempre!

      Ah.. essa almofada eu adorei.. além de tirar aquela cara de cama sem cabeceira.. ela fica muito boa para apoiar, pq fica firme!

      Beijoss

      Excluir
  4. Que fofa que ficou, e parece um bombom de chocolate.
    Gostei do seu blog, já virei seguidora.
    Faça-me uma visita e participe do sorteio que tem lá.
    Beijos



    http://artescompaixao.blogspot.com.br/2012/10/sorteio-duplo-aqui-no-artes-com-paixao.html#.UG4llZh2zfJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi..
      Ficou bonitinha bem útil viu!

      Pode deixar que eu vou te visitar sim!
      Obrigada pela visita!

      Beijoss

      Excluir
  5. kkkkkk
    Nem me fale em cama sem cabeceira...Com menos de 1 mes de casada la vai eu de madrugada no banheiro, no escurão e qnd voltei
    sente na cama pra depois me deitar é claro, adivinha né, a tonta sentou mto na parte de cima da cama, pertissimo da parede, resultado, qnd jogeui o corpo pra tras foi uma cabeça só kkkkk Com direito a susto no marido ainda...fez um POC! mto alto mesmo e doeu pra caramba...ali mesmo ja peguei no sono novamente...
    De manhã tive que tomar remedio pra dor até rsrs...

    Beijo =**

    ResponderExcluir
  6. Nossa quanta palavra errada e letra comida que eu deixei aí no comentário em cima, acho que a batida deixou sequelas rsrs

    ResponderExcluir

Adoro saber sua opinião! Deixe seu blog, fan page, twitter, endereço facebook ou e-mail para que eu possa retribuir a visita!
Obrigado pelo seu comentário.
Volte sempre!