sábado, 28 de março de 2015

Fazendo Print e Cut

Bom dia!!

Eu novamente falando sobre a Silhouette, prometo que já já eu mudo de assunto... rsrsr

Mas como eu tinha prometido no post anterior que falei sobre o PeC, voltei para explicar tim tim por tim tim de como eu faço os meus. Confesso que até hoje perdi poucas folhas, então posso dizer que tive sucesso nos meus PeC até hoje.

Vamos ao mais importante. Como fazer:

Gravei um vídeo bem rapidinho e vou colocar aqui, mas vou explicar como eu fiz.

Obs.: Não liguem para a bagunça da mesa, meu marido e eu estávamos montando um quebra cabeça no dia que eu gravei o vídeo... rsrsr... O vídeo está bem tosco, fiz rapidinho só para não passar em branco. Estou esperando meus móveis chegarem, para que eu monte tudo certinho, cada coisa no seu canto, dai quero gravar vídeos melhores... ah e se vocês acharem que vídeos falados são mais fáceis para entender me avisem que eu tento perder a vergonha e falar algo.. rsrsrs





1) Monto a arte, eu utilizo o próprio studio para isso, sei que ele é limitado (e muito) perto de outro programas como Cores e Photoshop, mas como sou iniciante e até hoje só fiz coisas simples, estou gostando bastante do programa. Tem um outro programa que também uso, na verdade estou aprendendo, que chama inkscape (ele é um corel gratuito), mas ainda não posso dar mais informações sobre ele porque ainda não sei mexer direito.
Lembrando que para print e cut é necessário colocar as marcas de registro, e eu prefiro usar no padrão, porque a máquina consegue ler no modo automático. Mais embaixo mostrarei como faço quando não dá certo.

2) Mando imprimir diretamente do programa studio

3) Então inicio o processo de corte:
    Coloco o papel na base na mesma posição que está aparecendo na tela, deixando as bordas bem rentes as marcas da base
     Coloco a base de corte na máquina, lembrando de posicionar a base na metade da setinha (um pouco para a esquerda do que seria o correto).
     Clico enter para a máquina puxar a base (lembrando que tem que estar na posição Lead Cutting Mat)
     Então através do programa mando para a silhouette (lembrando de verificar se as linhas que você quer que corte estão ativas e as que você não quer estão inativas, você faz isso no desenho da agulha no canto superior direito, como meu programa é o v3 utilizo bastante a configuração avançada, que eu seleciono as linhas que eu quero que corte pelas cores que elas estão no arquivo, também altero quando quero apenas o meio corte, através da mesma opção... coisa para outro vídeo).
     Aguardo a leitura das marcas de registro e o início do corte
     Assim que finaliza eu retiro da base e pronto.


Mas vamos aos problemas...
1) minha impressora puxou o papel torto, então a marca de registro saiu bem perto da borda. Fiz um pequeno ajuste (gambiarra), colocando um pedaço de papel na medida que teria que descer a folha para que a marca de registro ficasse com a distância correta que estava marcando no programa. Prendi com durex e deu certo.
Depois fiquei com uma pequena preguiça de colocar o papel, então só posicionaei a folha mais para baixo, ajustando o tamanho e também fiz a leitura em manual (porque a marca de registro estava fora do padrão no arquivo que eu tinha baixado) e deu certo.

 2) Marca de registro fora do padrão. Solução: Leitura no modo manual. Confesso que não é difícil, mas é mais trabalhoso e faz com que demore mais para cortar os arquivos, por isso acabo sempre deixando no automático.
Seguem as fotos da leitura em manual:










Fiz um vídeo também, masssssss a minha internet está lenta, e por isso só para subir esse simples vídeo que está no começo do post levou mais de 2 horas... e assim... não consegui subir o outro!! uhulll

Nesse exemplo aconteceram as duas coisas, o arquivo que eu baixei estava com a marca de registro reduzida e a impressora puxou errado.




O post ficou bem curtinho, mas acho que vai ajudar alguém. Se tiverem alguma dúvida só me avisar, que ajudarei no que puder!!

Ah.. outra observação, quem assitir ao vídeo verá que minha base já está um caco, então, isso não é o maior motivo de print e cut errado, ok?!?!

Beijoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro saber sua opinião! Deixe seu blog, fan page, twitter, endereço facebook ou e-mail para que eu possa retribuir a visita!
Obrigado pelo seu comentário.
Volte sempre!