sexta-feira, 20 de março de 2015

Print & Cutting (Imprimir e Cortar) com marcas de registro

   Como expliquei no post anterior agora tenho uma Silhouette Cameo e resolvi compartilhar as coisinhas que estou aprendendo, a bola da vez é o P&C. Não vou explicar como que se faz, mas vou dar algumas dicas sobre para que serve e como usar.

1º Só utilize marcas de registro se for fazer um P&C

2º De preferência sempre deixe as marcas em tamanho padrão, isso facilita e muito a leitura pela máquina.

3º Ao criar o arquivo com marcas de registro todas as imagens tem que ficar dentro da área do “novo” quadrado com marcas, não adianta colocar a imagem com um pedacinho pra fora, ele não vai cortar.

4º Trabalhe preferencialmente com a tampa da maquina fechada, ela lê as marcas mais fácil 

5º Acompanhe o trabalho da sua silhouette, pelo menos no começo da folha, assim se ela ler errado e começar a cortar fora, você dá uma “stop” no trabalho e não perde toda a folha, pode colocar ela para cortar de novo com nova leitura.

6º Falhas de registro acontecem com frequência, para que ela não ocorra faça tudo como manda o “figurino”, que a quantidade de erros será muito menor.

7º Para a leitura das marcas de registro em modo automático a minha máquina precisa que eu posicione a base na metade da setinha, ao invés de na linha de posição.



8º Não coloque nada muito próximo às marcas de registro na hora da impressão, ele confunde com as marcas e lê a posição da folha errado (entenda, as marcas de registro servem para que a máquina entenda exatamente a posição do desenho na folha, como se fosse uma régua, então se ler a marca errado, corta errado!!)

9º Papéis brilhosos e/ou escuros são mais difíceis de ler. Em papéis brilhosos trabalhe com o mínimo de luz ambiente e a tampa fechada, se precisar com uma caneta preta reforce as marcas, em papéis escuros tente fazer as marcas em papel branco e cole exatamente onde está a marca no papel original até a borda do papel a ser cortado, assim a silhouette consegue 

10º Não espere milagre, queira trabalhar!!


Essas foram apenas umas dias rápidas, vou montar um post com um P&C com fotos e vou tentar fazer um vídeo.

Espero que gostem, qualquer dúvida só deixar um comentário que respondo o que souber, também não sou expert e tenho minhas dúvidas!!

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro saber sua opinião! Deixe seu blog, fan page, twitter, endereço facebook ou e-mail para que eu possa retribuir a visita!
Obrigado pelo seu comentário.
Volte sempre!