quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Vestidos para cada tipo de corpo, pele.. para casamento (principalmente)

Lembrei que este post estava quase pronto!! Então só finalizei e está ai!!

Olá!!

Como eu postei a um tempinho atrás, fui convidada para ser madrinha no casamento de uma amiga e estava preocupada com o vestido, que mulher não fica né?!!? Rsrsrs.
Então resolvi pesquisar mais a fundo esse tema!! E percebi que temos que seguir um processo para isso:

1º - Descobrir qual o seu tipo de corpo e qual o modelo mais indicado para você:

Corpo ampulheta
Aposte em: decotes em V, para alongar a silhueta; peças ajustadas, que valorizam suas formas; comprimentos acima dos joelhos. 
Evite: cintos grandes na cintura; detalhes na região dos quadris e seios, para não dar mais volume; modelos muito amplos e decotes acentuados. 
Tem que ter: sapato nude, pois ele alonga a silhueta. 
Modelos ideais: alcinha, frente única, trapézio e chemisier.



Seio pequeno
Aposte em: babados, drapeados, aviamentos e outros detalhes no busto, a fim de dar volume à região; gargantilhas e colares curtos com pingentes para valorizar o colo; peças de listras e cores claras na região do busto. 

Evite: modelo tomara que caia, que achata os seios. 
Tem que ter: sutiã com bojo. Ele dá volume à região. 
Modelos ideais: império, alcinha, frente única, trapézio e chemisier.



Pera

Aposte em: cores claras, estampas e detalhes na parte superior do corpo para criar volume; decotes amplos, que aumentam os ombros. 
Evite: cintos chamativos, que criam volume na região; modelos transpassados, pois reduzem mais a cintura; cores claras na parte de baixo do corpo. 
Tem que ter: ombreiras discretas - alinham cintura e ombros. 
Modelos ideais: império, frente única, tomara que caia e chemisier.



Seio grande

Aposte em: tons escuras no busto; cintos na altura do quadril: dão volume à região e deixam o corpo proporcional; modelos com listras verticais na altura do busto. 
Evite: decotes muito acentuados a deixarão vulgar; peças fechadas no colo, pois criam volume na região; cores claras ou estampas exageradas na parte de cima. 
Tem que ter: sutiã estruturado. 
Modelos ideais: império, frente única, trapézio e chemisier.

                   
Triângulo invertido

Aposte em: modelos volumosos na parte de baixo, tipo evasê; tons escuros na parte de cima do corpo; detalhes na parte de baixo: babados, drapeados, etc. 
Evite: ombros estruturados; decote canoa, tomara que caia e frente única, que ampliam os ombros. 
Tem que ter: sapato com detalhes - eles fixam a atenção para a parte de baixo do conjunto. 
Modelos ideais: tubinho, trapézio e chemisier



Gordinha

Aposte em: peças com mangas, que escondem a flacidez dos braços e das costas; modelos transpassados, que disfarçam a barriguinha; comprimentos no joelho; decote em V; peças ajustadas ao corpo. 
Evite: tecidos reluzentes; peças sem caimento e muito amplas. 
Tem que ter: colar comprido, que alonga a silhueta. 
Modelos ideais: tubinho e chemisier.



Retângulo

Aposte em: detalhes na região do busto para criar volume; modelos transpassados, que criam a sensação de curvas ao corpo; cintos nos quadris; listras horizontais. 
Evite: vestidos de corte reto; modelagens amplas; brincos compridos, que acentuam a falta de curvas. 
Tem que ter: bijus arredondadas, pois dão harmonia ao conjunto. 
Modelos ideais: tubinho, trapézio e chemisier.



Barriga

Aposte em: tons escuros, que disfarçam o abdome; peças que chamem a atenção para a parte de cima do corpo: decotes, drapeados, etc; listras para alongar; modelos transpassados que disfarçam gordurinhas. 
Evite: estampas exageradas; peças claras e justas. 
Tem que ter: cinta modeladora 
Modelos ideais: de alcinhas, tubinho, frente única, tomara que caia e chemisier.
  
2º - Verificar o local e o horário da cerimônia:
Salão: Pede vestidos mais formais! Longos, longuetes!!
Campo: Pede vestidos mais leves, até mesmo estampados! Pode usar chapéus (para quem gosta). Podem ser na altura dos joelhos ou longos!!
Praia: Pede vestidos bem leves (e lembre-se que os calçados nesse caso são de extrema importância). Na altura dos joelhos ou levemente acima, ou longuetes (não é muito legal encostar a barra na areia, além de manchar o seu vestido, você vai acabar arrastando areia pra todo lugar que for!!)

Manhã: Algo mais leve, jovial, pode ser algo estampado, florido, mais colorido!
Tarde: Seguem as mesmas regras para de manhã... mas lembrando se for de tardezinha (mais para noite) é bom já pensar em algo mais pesado!
Noite: Pede o requinte!! Vestidos longos, de cores normalmente lisas, com detalhes, pode carregar mais na maquiagem, no cabelo e nos acessórios!!

3º - Ver qual o clima do local na época do ano do casamento:
Verão:Lembre-se que vai estar calor e nada mais feio que uma mulher derretendo como um picolé!! Rsrs.. Então o ideal é investir em tecidos leves e finos!
Outono: Época de meia estação, depende muito do local, do horário. Mas lembre-se se for de tardezinha a noite é mais frio!!
Inverno: não é nada elegante passar frio só para estar com um vestido bonito, nada elegante aquela pele toda “ouriçada” (parecendo galinha depenada.. rsrsrs). Nessa época do ano, as madrinhas (todos os convidados na verdade, mas principalmente as madrinhas, pois aparecem em muitas fotos e todos vêem!) devem vestir algo que as esquente para evitar esse efeito feio. Boas opções são os:
Boleros
Echarpes
Peles (falsas, por favor, coitado dos animaizinhos!!)
Tirando esse desconforto (eu particularmente não gosto de frio) mas acho que é a época onde, sabendo o que usar, a mulher fica muito elegante!
 Primavera: É época das flores... cores... estamos quase no verão.. então eu gosto de cores mais vivas, e o modelo deve ser fresquinho!!

4º - Perguntar a noiva se existem restrições/preferências quanto a cor, modelo etc.
            Existem noivas que gostam de saber qual a cor do vestido de cada madrinha para poder combinar com todas, para que não fiquem com cores iguais no altar. Ou até mesmo o contrário, para que todas usem a mesma cor ou com separação entre madrinhas da noiva e madrinhas do noivo. Eu particularmente não acho essas opções muito legais. Mas cada um com o seu estilo. A única coisa que eu acho é: se você noiva quer que todas as suas madrinhas usem determinado vestido, você deve indicar o local onde será feito e o principal PAGAR por isso. Pois se você exige tem que dar, certo?!?!
            Também existem restrições em algumas igrejas como: o vestido não pode ter decote, fenda, aberturas, transparências. Outras que exigem que tenham mangas e etc... o importante é perguntar para a noiva (ou até mesmo o noivo caso tenha mais contato com o mesmo), pode ter certeza que eles vão te ajudar!


5º - Feitas todas essas verificações partimos para o melhor modelo de vestido para cada tipo de corpo: Lembrando que o ideal é você se sentir bem, porque se você estiver envergonhada ou desconfortável, vai ficar ainda mais feio do que se você tivesse não ido!! OK!!


1. Chemisier: o elegante modelo cai bem em qualquer tipo de corpo. 
2. Tomara que caia: disfarça barriguinha e valoriza corpos tipo retângulo ou pera. 
3. Império: para mulheres com quadril largo, seios grandes ou pequenos, e corpo retângulo ou ampulheta.


4. Tubinho: esconde a barriguinha e valoriza corpos tipo retângulo, triângulo invertido ou ampulheta. 
5. Trapézio: disfarça seios grandes e pode ser usado por quem tem corpo tipo triângulo invertido.
6. De alcinhas: valoriza o colo, sendo ideal para quem tem barriguinha, seios pequenos, corpo tipo retângulo, pera ou ampulheta.

6º - A melhor cor: Qual a cor que você gosta?? Qual a cor que você acha que fica melhor no seu tom de pele?? Lembrando que tem que levar em conta o local e o horário da cerimônia!!
Pele Oliva: Normalmente a pele é pálida e levemente esverdeada, não tem nenhum rosado.
Cores Ideais: Cores frias, tons escuros como preto, marrom e marinho são capazes de, por contraste, dar vida à cor do rosto. Azul vivo e cinza também cairá bem. O rosa e o vermelho ajudarão a diminuir a palidez.
Pele Rosada: É levemente transparente, normalmente muito clara.
Cores Ideais: Suaves e pasteis. Branco, bege, cinza, verde azulado ou acinzentado, todos os tons de azul, marrom avermelhado e violeta.
Pele Amarelada: O tom da pele varia entre o pêssego e o marrom.
Cores ideais: Pode usar todos os tons pastéis, as ores quentes caem bem, mas as frias melhor ainda. Branco, bege, marrom, dourado, azul, laranja, rosa, amarelo e ouro.

Lembrando que em casamento nunca é legal usarmos cores como: Branco, bege (muito claro), pérola... são as cores da noiva!! Gente por favor o dia é delas!! Não queiram apagar o brilho é tão chato!!

7º - Suas preferências:
            De que adianta estar com um vestido lindo, maravilhoso, de acordo com todas as exigências, na moda e etc... se você não se sentir confortável com o mesmo? Se ele te atrapalha ou te deixa constrangida? De nada!! Então levando tudo em consideração devemos sempre pensar nas nossas próprias preferências! Se você não se sente bem com determinada roupa não use, pois além de se sentir mal vai com certeza deixar transparecer essa ansiedade e não vai poder curtir em nada esse momento tão especial de uma pessoa querida!
            Então VOA!! escolha o Seu vestido!! O que importa é nos sentirmos bem e aproveitarmos o dia tão especial em que você foi escolhida com tanto carinho pelos noivos!!


Agora! O vestido que eu vou usar?? Por enquanto estou com um vinho, modelo de única alça transpassada no colo e longo!! Mas ainda não é certeza!


Eu não sou formada em moda, muito menos tenho prática com isso, a idéia é mais informar mesmo e também ter um conteúdo mais completo para vocês.

Beijos
Espero que tenham gostado!

6 comentários:

  1. Post esclarecedor e de utilidade publica p/ as mulheres ne? kkkkkkkk Adorei saber mais sobre o que posso usar ;)
    bjaoooooo

    ResponderExcluir
  2. ótimo post, super elaborado e útil
    Parabéns
    Adorei as dicas... ;)
    Beijooos
    http://glamour-basico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OI lindinha!!! Muito fofo seu blog... Segue o meu tbem...
    bjim e sucesso


    http://dalilamakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei conhecer esse cantinho e essas dicas?Tudo de bom.Já estou te seguindo e te espero lá em casa.
    http://lindarosaartes.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Carla,
    Como sempre dicas preciosas e especiais. O pior é quando você tem vários tipos de corpos num só, tipo ampulheta de seio pequeno..rsrrs. Se mata amiga!!Li todos e me encaixo um pouco em cada um deles ( praticamente um ET ), rsrrsrs.Também adoro vestidos e foi muito saber a eficácia de cada um deles.Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Passando pra desejar um feliz natal...
    QUe Deus abençoes sempre tudo por aqui, vc e a sua familia!!!
    Bjocas"

    srtasul.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoro saber sua opinião! Deixe seu blog, fan page, twitter, endereço facebook ou e-mail para que eu possa retribuir a visita!
Obrigado pelo seu comentário.
Volte sempre!