segunda-feira, 12 de março de 2012

Limpeza de Pele

Olá!!
 Havia prometido a bastante tempo um post sobre limpeza de pele. Mas como sou uma menina com a cabeça no mundo da lua... acabei me esquecendo e hoje fazendo uma geral no computador me deparo com as fotos que tirei dos produtos... (detalhe elas estão com data de 01/09/2011... pensa... como o post está atrasado.. rsrsr)

Inicialmente já digo... este post contém experiências, opiniões e produtos próprios... ok?!!? Para um tratamento de pele procure sempre um dermatologista e uma esteticista... Nada de ir atacando as espinhas e acabar com o rosto pior do que antes!

Cuidados com a pele do rosto diários:
Pela manhã lavo com sabonete líquido Avon, em seguida aplico o protetor solar ROC Minesol (que eu já falei dele aqui), próximo ao horário do almoço volto a lavar com sabonete líquido. Então a noite lavo com sabonete de enxofre (aqui) seco bem e aplico o clindoxyl Gel.

E  só! Confesso que não tenho tanta paciência assim para fazer muito mais do que isso. E podem acreditar pra mim tem funcionado bem.

Clindoxyl Gel

Clindoxyl Gel - (detalhe) É um gel esbranquiçado que por necessitar de refrigeração é uma delicia de passar pois refresca a pele. Logo que passa o rosto fica um pouco melecadinho, mas rapidamente ele seca formando como se fosse uma película.
Gel de Limpeza Antibacteriano - Sabonete Líquido
Quando desejo uma limpeza mais profunda (o que raramente lembro de fazer, hoje, pois antes fazia uma vez por semana ou a cada 15 dias, pra ver se dava um jeito nas minhas espinhas). Eu uso:


1 - Gel de Limpeza Antibacteriano
2 - Creme e Granulos de Limpeza Facial: Ele faz uma esfoliação no rosto, é preciso ter cuidado na hora de aplicar, não se deve esfregar esse creme e sim passar, pois pode ferir sua pele.

3 - Máscara removedora de cravos


4 - Loção Adstringente: Podem ver que a minha está no finalzinho e confesso que não comprei outra... pq?? Não estou mais utilizando com tanta frequência.. uso mais no meu maridinho querido (que logo logo vai aparecer aqui.... rsrsrs)


Ah.. o certo seria passar um tônico depois da adstringente.. ok! Eu sei disso.. mas não passava!

E em casos de espinhas, usava um "líquido" para secar, que vinha em um potinho parecido com o de gloss... ainda tenho, mas esqueci de tirar foto e vi que na linha reformulada ele não aparece.

A avon lançou também a linha profissional e a linha para o corpo.

Como disse no começo do post... essas fotos foram feitas em setembro... então para terem uma ideia de quanto dura os produtos tirei uma foto essa semana:


Como o gel está no finalzinhoooo... comprei o sabonete líquido da Yes Cosmetics da linha H2O. Não usei muitas vezes... mas as vezes que usei não senti diferença para o da Avon.



Algumas pessoas podem olhar e estranhar as embalagens da avon (essas são as embalagens antigas), agora a linha vem assim:


Esse mês aproveitei a promoção e pedi uma nova máscara removedora de cravos e também um creme para disfarçar espinhas (novo)... quero testar, pois em casos de emergência né.. nada melhor do que esconder e tratar ao mesmo tempo.



Espero que tenham gostado....

beijos
Até a próxima!

6 comentários:

  1. Carlinha, faz tempo que não faço uma limpeza de pele mais profunda, uso protetor solar diário e , às vezes, sinto a pele bem "suja", preciso de uma urgente!!!
    Uma excelente semana e beijão no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Sheyla.. obrigada pela visita!
      Eu também não faço essa mais profunda há um tempão... porque não estou sentindo mais tanta necessidade sabe?!?... minhas espinhas reduziram drasticamente. E como tenho lavado o rosto pelo menos 3 vezes ao dia, não estou com essa sensação de pele suja.

      Mas quando eu faço eu uso esses produtinhos super BBBs e gosto! Aquela sensação de pele lisinha é ótima!

      Beijos
      Ótima semana pra você também!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Algo bom pra se fazer em casa é uma boa esfoliação, eu faço uma vez por semana, ela deixa a pele limpinha,tira os resíduos acumulados da semana de maquiagem, poeira,filtro solar,etc. Depois que comecei a fazer isso minha pele, que é mista, melhorou bastante! só não pode esquecer que como a esfoliação retira todos esses resíduos tmb retira a hidratação, então temos que esfoliar, tonificar e hidratar! a pele fica lisinha e macia !existem várias opções de produtos no mercado,eu uso a linha H20 da Yes! recomendo!
    Visite meu blog:
    http://lindasemgastarmuito.blogspot.com
    bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia.. obrigada pela visita. Te mandei váriossssss e-mails, desculpa enchi a sua caixa postal... rsrsrs.. mas foi por uma boa causa né! rsrs


      A hidratação é super importante né!!

      Eu uso o demaquilante 3 em 1 da Yes como tônico e quero experimentar o Hidratante da linha H2O, porque o sabonete eu gostei.

      beijoss

      Excluir

Adoro saber sua opinião! Deixe seu blog, fan page, twitter, endereço facebook ou e-mail para que eu possa retribuir a visita!
Obrigado pelo seu comentário.
Volte sempre!