sábado, 3 de março de 2012

Lua de Mel

Olá!!

Sei que já vai fazer 1 ano, sei que ainda não terminei os posts sobre meu casamento... mas resolvi postar sobre a minha Lua de Mel!

Nós resolvemos fazer 2 passeios.

1º - Cruzeiro:
Fomos no MSC Orchestra, um mini cruzeiro de 4 dias. Passamos por Santos, Buzios e Ubatuba.. na verdade queríamos um mais longo, mas como nosso casamento foi em abril, não tínhamos mais opções. Pois a temporada de cruzeiros finaliza em abril, assim só tem os mini cruzeiros mesmo. Mas adorei! Todos os dias a bordo são maravilhosos... agora sobre ubatuba... não teve muita graça... e aproveitamos o navio.
Para quem nunca fez um passeio assim eu digo: FAÇA!

Perfil: Acredito que todos os perfis se encaixam em um passeio desse. Desde os mais velhos até os mais novos, pois tem todas as adaptações necessárias. E a grande variedade de atrações agrada a diversos públicos. Os casais mais badaleiros, vão ter balada todos os dias. Os mais "culturais", tem teatro todos os dias. Para os que gostam de um barzinho... eram 5 bares em todo o navio. Para os mais quietos... dá pra aproveitar de tudo um pouco e manter a calma e tranquilidade na área da piscina, na jacuzi, no solare e no apartamento.

Pergunta que muita gente me fez: Balança muito?? Não. E posso dizer que nem dá para sentir direito. Apenas a noite quando o navio está se deslocando, as vezes quando se está andando você tem aquela sensação de que você desceu um degrau que não existia. E só!

Como funciona:

Alimentação: 5 refeições diárias incluídas no pacote.
Mais os bares, restaurantes e pizzaria (pagos separadamente)
As bebidas são pagas a parte, a gente preferiu comprar o pacote de refrigerante/suco antes de embarcar, e parcelamos juntamente com a viagem. Compramos 42 latinhas... acabamos não consumindo todas.. então pegamos as que não consumimos e colocamos na mala e desembarcamos com elas... então você não perde! Achei que compensou mais. O valor?? Nada muito diferente do que você paga em um restaurante!

Cartão de Embarque: Antes de embarcar você tem que deixar um "calção", não me recordo direito, mas era coisa de 100 dolares por pessoa. (isso mesmo.. além do que você paga pelo cruzeiro). Isso funciona da seguinte forma, esse valor é creditado no seu cartão de bordo e o que você for consumindo ou comprando vai abatendo nesse valor. Dai você me pergunta mas se eu gastar 500 dolares?? Antes de desembarcar você vai e paga o restante. E se eu gastar só 30 dolares?? Você antes de desembarcar pega o dinheiro de volta (caso você tenha pago em dinheiro). No nosso caso preferimos fazer no cartão de crédito (tem que ser internacional tá!!), que assim não precisamos enfrentar fila para pegar o dinheiro, ele foi estornado diretamente na fatura do cartão.

Atrações a bordo: Todos os dias tem teatro, balada, piscina, brincadeiras durante todo o dia na área de recreação. Para quem tem crianças tem área para elas. Tinha uma quadra de basquete, tinha mini golf... simplesmente muita coisa pra fazer.

O Navio:
Eram 14 andares, sendo que ficamos no 12 (o da piscina) e no primeiro apartamento.

O navio é divido em várias categorias de apartamento. então você tem que escolher o que melhor se enquadra no seu perfil (e no seu bolso).

Nós pagamos por um Apartamento externo... significa que tem janelinha (que não abre)... mas ficamos em um externo com varanda, pois como era lua de mel, nossa corretora enviou uma cópia do convite de casamento e conseguiu um up grade pra gente! Não foi um máximo??

Tudo muito bonito, limpo e arrumado. A comida é simplesmente maravilhosa (tem que tomar cuidado para não voltar com muitos quilinhos a mais!!). O quarto era arrumado todos os dias, banheiro lavado, assim como as toalhas e roupas de cama também eram trocadas.

Ah... se quiser falar com ela é só enviar um e-mail para tatiana-aerovalp@hotmail.com ... e falar que viu aqui no blog da Carla! rsrs

Vamos as fotos:

Saguão de espera para o embarque (vá com paciência):

                                      


O embarque:


 

O navio:


Os corredores:

A recepção:



O Apartamento (não é grande, mas é bastante confortável. Ponto negativo só para a cama, olhando assim parece de casal, mas na verdade são duas camas de solteiro unidas... o que acontece... eu caia no vãozinho toda noite!):





O minúsculo banheiro do quarto:




O Teatro:


Fiquei apaixonada pelos lustres:


O Cassino (só se pode tirar fotos durante o dia... durante a jogatina é proibido!)



Interior do navio (um luxo... todo iluminado, corrimão em dourado e vidros, carpet por todo o navio)


Vista das piscinas a noite:


Apresentação de Abertura - By By Santos!:


O mini Golf:


Uma das Jacuzis:


Um dos bares:


Barquinho que levava a gente do navio até o continente e vice e versa:


Foto em Buzios, com o navio ao fundo:


A caminho do Jantar - Noite do Jantar com o Comandante:


Que acabamos indo comer na pizzaria (e perdemos a apresentação dos garçons que ficamos sabendo que teve no dia seguinte):


Discoteca:


Fizemos um passeio pelo navio - Esse era o 1º Andar:


A caminho do SPA (que eu não fui!) - Não são lindos esses cisnes de toalha?!?!


Freeshop: (Isso foi o mais próximo que cheguei... rsrsrsrs)


Solare: (detalhe nos cabelos!! Venta muito em toda a parte externa do navio. Dica: Se tem cabelo comprido, fique com os cabelos presos)





Café da manhã:


Bar da piscina:


Play Grand para Crianças:  


Nossos Cartões de embarque (que abre a porta do quarto, você passa para fazer pedidos nos restaurantes, SPA, Freeshop e etc):



Queria colocar mais fotos para vocês... mas estou carregando essas desde às 00:00 e já são 02:42... a internet está muito lenta.

Espero que gostem do post!

Volto com o outro passeio que fizemos em outro post para este não se alongar ainda mais.

Se tiverem dúvidas e curiosidades é só mandar que eu respondo o que eu souber e puder. Caso se interessem é só procurar uma agência de turismo, ou diretamente no site da MSC.

Mil beijoss!!

E vocês para onde foram na lua de mel?

4 comentários:

  1. aii que invejaaa (da boa tá)
    pena que morro de medo de ter tanta água assim ao redor de mim o.O
    vou completar 8 anos de casada e ainda não tive lua de mel acredita, vou cobrar isso do maridão rs!

    Beijos linda, mostra mais fotinhos pra gente sim, adoroooo

    http://www.cacau-makeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Obrigada pela visita!
      ah... se um dia tiver oportunidade.. não perde não! É tudo muito bonito!
      E cobra do maridão mesmo!! É bom relaxar de vez em quando.. renova as energias!
      Ah... e é tanta coisa bonita que a última coisa que você lembra é a água! rsrsr

      beijoss

      Excluir
  2. Que lugar lindo! mas eu tenho um pouco de medo de navios, assim como a Claudia,rsrsr. Muitas felicidades no seu casamento! Espero poder viver momentos assim tmb *-* passa no meu blog pra ver se já está td direitinho! obrigada pelo toque!

    Beijos

    http://lindasemgastarmuito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      Obrigada Júlia!!

      Ah... navio é bem tranquilo viu!! Além de lindo!!
      Eu amei!!

      Já fui no seu blog e já estou te seguindo também!!

      Ah te mandei 2 e-mails, caso se interesse por algum entra em contato comigo... se tiver qualquer dúvida só mandar.. pode ser pelo face.. que eu fico o dia todo!

      beijos

      Excluir

Adoro saber sua opinião! Deixe seu blog, fan page, twitter, endereço facebook ou e-mail para que eu possa retribuir a visita!
Obrigado pelo seu comentário.
Volte sempre!