sábado, 7 de julho de 2012

Planejar o casamento - Parte 3

Mais uma vez Planejando o casamento!

Continuando os posts anteriores agora:

Entre 08 e 06 meses antes da data.


- Escolha o vestido: Depois de escolhido o modelo, você deve começar a fazer os ajustes com a costureira. No meu caso eu fiz isso diretamente com o local onde eu aluguei o vestido. Mas se você for mandar fazer, lembre-se de ver uma costureira de confiança que esteja acostumada a fazer vestidos de noiva.



- Pesquise os profissionais para cabelo e maquiagem. Lembre-se, pesquisar preço e qualidade. Vá até salões conhecidos, não vai querer ficar sem ter quem faça isso para você no dia!
- Escolha o traje das crianças. Mas apenas escolha, pois a roupa delas é feita e ajustada pouco tempo antes, pois elas crescem muito.
- Se você deseja emagrecer ou engordar, agora é a hora. Procure seus métodos: Academia, nutricionista e etc! Mas lembre-se você vai ser uma noiva, e vai querer se enxergar como noiva depois de uns anos. Então pintar cabelo, alisar e todas essas coisas que mudam o nosso visual drasticamente, devem ser altamente pensados! Pois você não vai querer ver seu álbum e se perguntar: Sou eu??



- Faça os convites: Encomende na gráfica ou faça você mesma, mas lembre-se de fazer ao menos 20 % a mais, pois podem aparecer convidados que você esqueceu de colocar na lista, borrões, rasgos, erros do calígrafo e etc!
- Vá até o buffet escolhido e defina o cardápio. Se você for colocar na mesa o que será servido para que os convidados logo ao chegar já saibam o que esperar, você tem que saber quais são as ordens que serão servidos os pratos, salgados e doces para poderem montar o cardápio e mandar para gráfica (ou fazer!). Fique atenta se o seu buffet inclui os doces e bolo do casamento, pois se não incluir: está na hora de contratar em outro local!



- Defina as músicas que serão tocadas. Se contratou músicos eles vão precisar ensaiar para não fazerem feio!
- Se quer um chá-bar ou chá de cozinha, defina as amigas e comecem a organizar. Lista de convidadas, local, o que será servido, quais as listas de presentes e etc.
- Se você optou por fazer aqueles outros detalhes como: marcador de copos, lencinhos para lágrimas da alegria, e etc... compre todo o material: está na hora de começar a fazer tudo!


E hoje! Encontrei um site muito legal, onde tem várias dicas para o casamento: Vale a pena conferir!

Por hoje é só!!

beijo beijo

6 comentários:

  1. Sou noiva e não vejo a hora de marcar a data! Mas já falei pro noivo: preciso de 1 ano pra preparação. Hehehe!

    Está rolando sorteio de um kit LUXO com peças de caveirinhas. Não deixe de participar!
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... parabéns!!
      Obrigada pela visita e com certeza vou passar por lá para participar do sorteio!

      Ah tem que ser com 1 ano mesmo pra dar tempo de ver tudo certinho, olhando assim parece muito, mas quando você vê já está faltando 1 mês e ainda faltam detalhes para arrumar!

      beijoss

      Excluir
  2. Adorei o post! Super esclarecedor, com certeza daqui a um tempinho vou tá usando essas dicas que você deu aqui no blog *-*
    Beeijos :*

    Bárbara Drielly
    www.essenciademaca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!

      Tomara que use mesmo!! É uma delicia organizar o casamento.. acima de tudo tem que ser né.. afinal de que vale fazer uma linda cerimônia para os outros verem e você mesma estar morta de cansada e injuriada com tudo?!?!

      Beijoss
      oBrigada pela visita!

      Excluir
  3. Eu acho super legal planejar festas. Não sei se um dia poderei planejar o meu próprio casamento, mas gostaria muito de trabalhar com isso e organizar festas.

    Beijos

    Jéssica - Fashion Jacket
    http://fashionjacket.blogspot.com.br/


    FacebookTwitterTumblr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai.. realmente é muito legal organizar festas!
      Com certeza você terá oportunidade de planejar uma festa bem bacana.

      Eu também gostaria de trabalhar com isso, o legal é fazer com dedicação que tudo sai certinho!

      Obrigada pela visita, volte sempre!

      Beijos

      Excluir

Adoro saber sua opinião! Deixe seu blog, fan page, twitter, endereço facebook ou e-mail para que eu possa retribuir a visita!
Obrigado pelo seu comentário.
Volte sempre!