terça-feira, 13 de setembro de 2011

Meu Casamento

Bom Dia,

Esses dias fui a um casamento, da minha prima Fernanda. E pensando nisso percebi que este blog nasceu de começo para mostrar os trabalhinhos manuais que eu estava fazendo, que eram os convites de casamento, certo? Mas, já faz algum tempo que não coloco nada sobre este tema, além disso, percebi que não coloquei mais nada a respeito do meu casamento que foi dia 06/04/11, a não ser a longa história do meu vestido né. Então, resolvi fazer vários posts sobre o meu casamento.
Enfim, vou começar falando sobre os pequenos detalhes que eu mesma fiz/montei para o casamento.

Obs.: A maioria deles teve pelo menos uma discussão entre eu e o meu noivo, nossos gostos são muitoooo diferentes!! Rsrs

1º Meu convite!
            Já coloquei mais coisas sobre ele em outro post.

2º Tag de agradecimento aos convidados (juntamente com as lembrancinhas).
Tinha a seguinte Frase: Para que a lembrança deste dia não se apague! Obrigado por compartilhar conosco este dia tão especial!

3º Os embrulhos das lembrancinhas.
Esse ai foi a maior briga de todas!! Eu não queria de jeito nenhum esse plástico com desenhos, queria liso, e a fita queria Vinho! E o meu maridinho querido, queria que os plásticos fossem com desenhos e as fitas ele queria tudo colorida! Aff, imaginem!! Festa Junina!! Srrsrs... Mas .... saiu assim, entramos em um acordo, nem eu nem ele, o meio termo. E eu gostei do resultado final! Ah.. Fiz as canecas no Canekas Bahia (Comprei pelo Mercado Livre).



4º Os embrulhos das lembrancinhas dos padrinhos e das madrinhas.
Essa foi outra discussão, primeiro eu não queria fazer chinelos de lembrancinha, pois achei chato na hora da festa entregar chinelos para apenas algumas pessoas, sendo que seria útil para todos os convidados, mas devido às circunstancias ficou chinelo. Feminino branco com pintura em prata e tira prata e masculino preto com pintura prata. Fiz os chinelos na Daniela (encontrei no Mercado Livre).
            Então voltando ao embrulho queria que fosse apenas entreguem amarradinhos com uma bela fita de cetim com um laço. E ele queria o saquinho colorido!! Rsrsrs.. Então assim como a lembrancinha geral saiu assim... meio termo!! Rsrsrs..
            


            Queria muito ter feito vários outros detalhes, mas não tive tempo, como já disse no post sobre o meu vestido, estou morando no litoral e meu casamento foi no vale. Assim tudo ficou bem mais complicado, uma correria só.
            Acho lindo, mas não deu tempo de fazer: Marcadores de taças, Rolinho para prender guardanapo, Buquê de Pirulito para a daminha, Lencinho para igreja, Lembrancinha para as damas e pajem, Sapo ou Santo Antonio para jogar, etc....
            Vou colocar aqui algumas fotos de exemplos: E junto está as referências, ok?!?!

            1 – Marcadores de Taças: (LINK)


            2 – Rolinho para prender guardanapo:
Esse modelinho eu achei fantástico... amei de paixão! Se quiserem ver de onde eu tirei a image é só clicar nela e no site tem também os dados de quem faz. (Eu não conheço).

Agora tem modelinhos mais simples que podemos fazer em casa mesmo, com um pouco de paciência e dedicação.


Em um casamento que eu fui o prendedor de guardanapo era uma fita de cetim com um laço duplo chanel com um pequeno brilho no meio, achei lindo, e de muito bom gosto. E que cabe no bolço neh?!?!

            3 – Buquê de Pirulito: FOTO(LINK)




Não são um charme?? E eu aposto que a daminha vai amar!! Afinal depois ela vai ficar com vários pirulitos pra ela!! rrssr

            4 – Lencinho para igreja: 

Achei muito interessante a ideia, pra ninguém na igreja ficar esfregando com as mãos e as mulheres vão amar!! Vou colocar aqui um post de como fazer... pois o site onde eu achei essa imagem (link - clique na imagem) ensina o passo-a-passo...


            Desses itens todos, a ideia é o seguinte seguir uma única linha de pensamento. O que é isso? É criar uma identidade visual para o seu casamento. Assim, sempre que alguém ver/vir aquela imagem, aquela combinação de cores, aquela música, lembrar do seu casamento. Além de ser uma ideia para todos se lembrarem, vamos concordar que uma decoração toda combinando, fica um visual mais clean e mais harmonioso, todo mundo gosta né?!?!

            Estarei durante a semana colocando os posts sobre esse tema, Meu Casamento, vou tentar, prometo, colocar todos os detalhes possíveis!!
            Estou dividindo em vários posts pra não ficar muito longo!!

Beijos
Até o próximo!

2 comentários:

  1. Oi linda! Adorei sua visita!
    E agora vou acompanhar suas tags! rsrs

    Adorei o buquê da daminha!

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
  2. Olá Sra. Carla, tudo bem? Somos da CanekasBahia (empresa que adiquiriu conosco suas canecas personalizadas), caso tenha mais fotos das canecas no evento e queira expor em nosso portfolio, nos envie: contato@canekasbahia.com.br

    Agradecemos.

    ResponderExcluir

Adoro saber sua opinião! Deixe seu blog, fan page, twitter, endereço facebook ou e-mail para que eu possa retribuir a visita!
Obrigado pelo seu comentário.
Volte sempre!